Quarta, 23 de Junho de 2021 03:54
9.9198.5960
Cidades FAUNA

"Passarinhada" observará aves no Parque Municipal de Piraputangas em Corumbá

Evento busca promover a educação ambiental estimulando o contato com a natureza através da observação de aves

12/05/2021 11h14 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Asecom
Evento está programado para o próximo dia 22 de maio
Evento está programado para o próximo dia 22 de maio

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, promove no dia 22 de maio, a observação de aves no Parque Municipal de Piraputangas. Batizado de “Passarinhada”, o evento busca promover a educação ambiental estimulando o contato com a natureza através da observação de aves. As vagas são gratuitas e limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3907-5385 e pelo e-mail [email protected]

As aves são dotadas de características que instigam as pessoas a admirá-las e a preservá-las. Simbolismos de voo que remetem à liberdade, cantos afinados e melodiosos com grandes composições que encantam as pessoas, cores chamativas e danças incríveis. Tendo essas características em vista, as aves acabam por ser excelentes instrumentos de educação ambiental e de aproximação das pessoas de ambientes naturais.

 

Corumbá, devido a sua localização dentro da planície pantaneira e a diversidade de paisagens acaba comportando muitas espécies de aves inclusive dentro da área urbana. Essa fauna que habita ou utiliza a cidade como rota de passagem acaba sendo impactada pelas ações humanas, algumas vezes até agredida. Logo o presente projeto vem com o objetivo de despertar as pessoas para a biodiversidade do entorno, utilizando as aves como bandeira.

 

Por ser uma atividade praticada ao ar livre e que pode ser realizada inclusive de forma individual, a observação de aves pode ser estimulada mesmo em tempos de pandemia. É uma atividade que promove a curiosidade das pessoas de explorar novos locais e até novas cidades, um tipo de turismo sustentável que prioriza a interação com a natureza, trazendo benefícios econômicos, sociais e ambientais. (Fonte: assessoria imprensa da Prefeitura)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias