Quarta, 23 de Junho de 2021 03:48
9.9198.5960
Cidades EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Em Aquidauana, reforma da escola de Cipolândia está concluída

Prefeitura de Aquidauana conclui reforma da escola de Cipolândia

12/05/2021 10h30 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Asecom
Prefeito vistoriou obra concluída
Prefeito vistoriou obra concluída
A reforma completa de toda a estrutura da Escola Municipal Ada Moreira Barros, no Distrito de Cipolândia, está concluída. Ontem, 11, o prefeito Odilon Ribeiro, juntamente com os vereadores Nilson Pontim, Éverton Romero e Humberto Torres, visitaram a escola, para conferir de perto como ficou a obra.
 
“Me emocionei visitando a escola, pois imaginei esse espaço todo cheio de crianças, brincando e aprendendo.  Essa é uma das 10 dez escolas que lançamos um pacote de investimento em reforma geral. Ela ficou linda, toda reformada do teto ao piso, com acessibilidade, pintada, iluminada, bem limpa e organizada para os nossos alunos e profissionais da educação.
 
A equipe da escola, que tem a frente a diretora Eliete Carvalho, já está trabalhando na escola, organizando as salas, carteiras e cadeiras, a limpeza, montando as atividades remotas dos alunos e separando os materiais que foram guardados durante a reforma. Com a reforma, a escola ficou livre das goteiras que inundavam as salas de aula, a cozinha ficou mais arejada, novos sanitários, toda a escola ganhou pintura e redes hidráulica e elétricas novas, acessibilidade e mais conforto.
 
Durante a visita, junto com a secretária municipal de Educação, Wilsandra Béda, o prefeito Odilon agradeceu ao trabalho da SEMED e da escola e solicitou que à Secretaria Municipal de Educação para iniciar o processo de compra dos mobiliários novos para ambientar, organizar e acomodar melhor os alunos e professores. 
 
“A obra não para na reforma, vamos equipar melhor, colocar mobiliários novos e deixar ainda mais bonita nossa escola de Cipolândia”, completou o prefeito. Vale ressalta que, todo o projeto de reforma da escola, foi elaborado pela equipe da própria prefeitura, da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, que junto com a equipe técnica da SEMED, acompanharam de perto toda a obra, fiscalizando a execução da reforma, que custou cerca de R$ 230 mil reais para a prefeitura.
 
Os três vereadores e secretários que também acompanharam a visita, Cláudia Souza (Saúde), Naiara Arguelo (Produção) e Archibald Mac (Obras) e a diretora executiva do gabinete – Selma Suleiman também afirmaram com aprovação o serviço feito na reforma da escola, destacando que, “a escola se tornou um outro lugar, bonita e acolhedora”.  
OUTRAS REFORMAS – Com o período de suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia, além da escola de Cipolândia, a Prefeitura de Aquidauana desde o meado do ano passado está com reformas em outras 09 unidades escolares, algumas já em fase de acabamento e conclusão e, ainda, outras em plena obra, como é o caso, do Centro Municipal de Educação Infantil Dona Mafalda e da Escola Municipal Indígena Francisco Farias, na Aldeia Água Branca.
 
“Vamos continuar investindo na educação da rede municipal, eu acredito muito no valor que tem a educação na vida de uma pessoa. Que essa pandemia acabe logo, pra vermos nossas escolas e creches cheias de vida e de alegria com os nossos alunos”, finalizou o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro. Fonte: AGECOM

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias