Quarta, 23 de Junho de 2021 04:39
9.9198.5960
Saúde SAÚDE PÚBLICA

Covid: Miranda vacina profissionais da Educação

Trabalho iniciou nesta quarta-feira, dia 05, no município

06/05/2021 07h59
Por: Redação Fonte: Asecom
Covid: Miranda vacina profissionais da Educação

Cumprindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), Miranda deu início à vacinação do grupo prioritário dos profissionais da educação.  Nesta quarta-feira, 05 de maio, foram vacinados inicialmente 270 profissionais de educação de uma meta de 470 com idades entre 40 e 59 anos.

Não compareceram para ser imunizados neste primeiro dia de vacinação alguns profissionais  locais,  entre eles alguns trabalhadores da Fundação Bradesco. Será organizada outra estratégia para vacinar os faltantes e a nova data e locais de vacinação serão comunicados até o final desta semana.

A vacinação foi feita com base em dados encaminhados por todas as unidades escolares do município – públicas, privadas e fundações – para a Secretaria Municipal de Educação que compilou as informações numa lista cadastral que foi seguida pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, levando em consideração profissionais da educação que estão na ativa.

“É muito importante tomar a vacina. Eu estou com um misto de esperança e ansiedade, que agora foi saciada, graças a Deus. Muita esperança na vida, muita esperança na vacinação. Muito obrigada meu Deus”, disse a professora Maria Cavalcante, a primeira profissional de educação a ser vacinada em Miranda.

“É uma emoção muito grande ser contemplado pela vacina contra a covid. Acredito que a educação  é uma prioridade sim, porque trabalhamos diretamente com vidas com as crianças. É importante ressaltar o reconhecimento da Prefeitura em priorizar a educação. Muito satisfeito com o apoio da Prefeitura neste aspecto”, afirmou Eduardo Rehder, diretor da Fundação Bradesco, Escola de Bodoquena, que também foi imunizado.

O diretor da Escola Estadual Dona Rosa Pedrossian, Eder Baiaroski Lopes cedeu o espaço e servidores da escola para ajudar a organizar a vacinação. “Para os profissionais de educação este é um momento muito importante. A vacina era uma coisa que parecia muito distante da gente e de repente a gente já tá vendo aqui no braço de todos os profissionais de educação, desde os professores ate à merendeira, até quem faz a limpeza da escola”, afirmou Baiaroski, que destacou ainda a parceria com a Prefeitura. “Foi fundamental Fábio esta sensibilização da gestão da Prefeitura, pessoal da Saúde, entender a importância deste momento”, completou Eder.

“Com certeza nós vamos dar prioridade a este trabalho de transparência para que a gente possa fazer o melhor possível para a gente estar vacinando toda a nossa população”, afirmou o prefeito Fábio Florença (PDT) que acompanhou o inicio da vacinação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias