Domingo, 19 de Setembro de 2021 06:51
9.9198.5960
Geral Mato Grosso do Sul

Calor intenso e umidade baixa são destaques do tempo no fim de semana

Uma grande massa de ar quente e seco continua atuando sobre Mato Grosso do Sul neste final de semana. De acordo com o Centro de Monitoramento do Te...

20/08/2021 05h05 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma grande massa de ar quente e seco continua atuando sobre Mato Grosso do Sul neste final de semana. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) o tempo ficará estável, com tempo firme e sem probabilidade de chuvas. 

As máximas deverão permanecer entre 35°C a 40°C durante a tarde, mesmo período em que os níveis de umidade atingem picos abaixo de 15%, considerado estado de alerta para a saúde, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Nesta sexta-feira (20) um bloqueio atmosférico mantém o tempo quente e seco em toda a região Centro-Oeste do País. Em Mato Grosso do Sul o sol predomina entre poucas nuvens, deixando os níveis de umidade relativa do ar bastante baixos no período da tarde favorecendo o surgimento de doenças respiratórias e focos de queimadas. 

Será mais um dia com grande amplitude térmica no Estado, com a temperatura mínima estimada em 16°C e máxima podendo chegar aos 39°C durante a tarde na região sudoeste e pantaneira. Na capital a máxima pode chegar aos 34°C. 

 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Saul Schramm

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias