Quarta, 23 de Junho de 2021 04:16
9.9198.5960
Cidades MEIO AMBIENTE

Miranda descartou 10 toneladas de pneus

Pneus descartados incorretamente são fonte de doenças

07/06/2021 09h55
Por: Redação Fonte: Asecom
Pneus tiveram encaminhamento para evitar poluição
Pneus tiveram encaminhamento para evitar poluição
Exemplo a ser seguido. Na última segunda-feira, 31 de maio, uma carreta com cerca de 10 toneladas de pneus velhos saiu de Miranda, levada por uma empresa conveniada que dará os encaminhamentos corretos para os pneus.
 
Você sabia que um pneu pode demorar até 600 anos para se decompor? Agora imagina se não dermos a destinação correta para pneus descartados. Pensa só em como esses pneus poderiam poluir o Pantanal.
 
Pneus jogados fora causam poluição do solo, contaminação de áreas. Quando expostos à luz solar e às chuvas, os pneus começam a se desfazer em líquidos e em gases, contaminando ecossistemas inteiros e a atmosfera.
Além disso, pneus descartados incorretamente são fonte de doenças.
 
“Dengue, malária e febre amarela são algumas das enfermidades que advêm do descarte de pneus de forma incorreta. Acumulando água e sujeira, os pneus também contaminam o solo, podendo causar infecções nas pessoas e atingindo até os animais que se alimentam de recursos naturais contaminados pela eliminação de resíduos químicos que fazem parte da consistência dos pneus”, diz o site Pensamento Verde.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias