Quarta, 23 de Junho de 2021 03:55
9.9198.5960
Cidades AÇÃO DE GOVERNO

Em Aquidauana, governador diz que vai transformar investimentos em entregas à população

Governador e comitiva cumpriram agenda

28/05/2021 17h11
Por: Redação Fonte: Asecom
Governador Reinaldo Azambuja fala dos investimentos na região
Governador Reinaldo Azambuja fala dos investimentos na região

Fechando a semana em mais uma edição do programa “Governo Presente e Municipalista”, o governador Reinaldo Azambuja chegou nesta tarde a cidade de Aquidauana, para ouvir mais oito prefeitos da região do Pantanal. Ele adiantou que a intenção é transformar os novos investimentos em entregas à população, definindo a prioridade de cada cidade.

“Continuamos conversando com as lideranças, desta vez neste modelo diferente, mais restrito devido a pandemia, mas com o mesmo objetivo de ouvir as prioridades e demandas de cada município e assim pactuar investimentos e criar novas oportunidades”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

Neste encontro em Aquidauana, além da cidade anfitriã, o governador vai conversar com os prefeitos de Bodoquena, Anastácio, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Maracaju, Miranda e Terenos. “Este retorno do programa tem tido um balanço positivo, porque estamos ouvindo as demandas que são em maioria na área infraestrutura, mas também chega a setores como saúde e esporte”.

O governador destacou que para propor estes investimentos conduziu uma gestão austera e responsável e agora está colhendo os frutos. “Somos o Estado que mais investe no País de forma per capita, um dos únicos que está fazendo investimentos, discutindo obras e criando programas sociais”.

Ainda citou que o Estado recuperou sua capacidade fiscal junto ao Tesouro Nacional, estando desde a semana passada na “letra B” da CAPAG (Capacidade de Pagamento). “Preenchemos os requisitos necessários, o que significa que agora se quisermos podemos fazer empréstimo de R$ 1,3 bilhão tendo o aval do governo federal”.

Transformação

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, destacou que a intenção do governo é que o Estado cresça junto com os municípios, para que a transformação ocorra em todas as regiões e setores. “São obras e investimentos em diferentes campos, como saúde, logística, rodovias, Rota Bioceânica e segurança pública. Sempre com muita parceria com os municípios”.

Riedel reafirmou que em breve será anunciado uma série de medidas para ajudar os setores econômicos, como bares, restaurantes, turismo e cultura, que foram muito afetados em função da pandemia. “Será um conjunto de medidas em que o governo pretende dar apoio e suporte a este público”.

Anfitrião do encontro, o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, disse que a atual gestão estadual sempre foi parceira do município. “São investimentos em esgotamento sanitário, asfalto e recapeamento, assim como nas estradas. O governador (Reinaldo Azambuja) tem nos auxiliado em todos os sentidos. Muito serviço prestado aqui”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias